Como se registrar?

O profissional registrado e em dia com suas obrigações junto ao seu CRA automaticamente já faz parte do Clube de Vantagens do Sistema CRA/CRAs para profissionais de administração. Você já faz parte? Então aproveite. Confira abaixo as normas de participação.

Quem pode se registrar em Conselho Regional de Administração – CRA?

O Sistema CFA/CRAs concede registro profissional aos egressos dos seguintes cursos:

I – Fornecendo a Carteira de Identidade Profissional na cor AZUL:

  • Bacharéis em Administração;
  • Bacharéis em Gestão Pública;
  • Bacharéis em Gestão de Políticas Públicas; e

II – Fornecendo a Carteira de Identidade Profissional na cor VERDE:

  • Mestres em Administração;
  • Doutores em Administração;
  • Bacharéis em cursos superiores conexos à Administração;
  • Diplomados em Cursos Superiores de Tecnologia conexos à Administração;
  • Diplomados em Cursos Sequenciais de Formação Específica conexos à Administração; e
  • Técnicos em Administração – Nível Médio.

III – Aos Estrangeiros autorizados a trabalhar no Brasil, fornecendo a Carteira de Identidade Profissional na cor CINZA.

Como faço para obter meu registro de pessoa física no CRA?

Para requerer o registro profissional e obter a Carteira de Identidade Profissional, o interessado deverá entrar em contato com o CRA do Estado em que reside, munido(a) do Diploma devidamente registrado por universidade credenciada pelo MEC ou Declaração de Conclusão do Curso, fornecida pela Instituição de Ensino em que se graduou, além de outros documentos que o CRA entender necessários. Os endereços dos CRAs constam no site do CFA.

Qual o benefício do registro profissional?

O benefício do registro profissional em CRA é o de que, com ele, o profissional de Administração está legalmente habilitado ao exercício da sua profissão, tendo o pleno gozo legal das prerrogativas da Profissão de Administrador.

Após o Registro Profissional em CRA, o profissional passa a portar a Carteira de Identidade Profissional, que tem validade de Carteira de Identidade Civil em todo o território nacional, estando reconhecidamente apto para atuar no mercado de trabalho.

Alguns CRAs dispõem ainda de parcerias com vários tipos de serviços diferenciados e vários descontos na aquisição de produtos e serviços pelos profissionais registrados, quais os CRAs denominam como Clubes de Vantagens do Administrador. Sobre estas vantagens as informações poderão ser obtidas diretamente no CRA do Estado em que V. Sa. é registrado.